jusbrasil.com.br
13 de Agosto de 2022

Petição Urgente Adiamento de Audiência Presencial em virtude do aumento dos casos de covid-19 (corona vírus)

Advogados do grupo de risco. Vara da Infância e Juventude. Adiamento. Menor em liberdade.

Alane Melo, Advogado
Publicado por Alane Melo
ano passado
Petição Urgente Adiamento de Audiência Presencial em virtude do aumento dos casos de covid-19 (corona vírus).docx
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

AO JUÍZO DA ___ª VARA DA INFANCIA E JUVENTUDE DA ______.

URGENTE !!!

ADIAMENTO DE AUDIÊNCIA MARCADA PARA O DIA ___2021

Processo nº 000

FULANA, brasileira, casada, inscrita na OAB/__ e BELTRANO, brasileiro solteiro, inscrito na OAB/___, ambos com escritório profissional na Avenida ______, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, REQUERER O ADIAMENTO DA AUDIÊNCIA marcada para o dia ___ às ___ horas, na sala ___, no Fórum da Infância e Juventude da _____, nos termos do artigo 362 do CPC/15, pelos fatos e motivos expostos abaixo.

Conforme dados divulgados pelos veículos de imprensa e pela Secretária de Saúde da Paraíba, estávamos vivendo o pior momento da pandemia do covid-19 (corona vírus), com o registro de mais de 900 novos casos por dia na Paraíba. Sem contar no aumento considerável do número de mortes e de ocupação nos leitos de UTI e enfermaria dos hospitais paraibanos, a título de exemplo registrou-se no dia 22/02/2021 (ontem) mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI.

A situação é tão grave que o Governo Estadual editou o DECRETO nº 41.053 (23 de fevereiro de 2021) determinando a instauração de toque de recolher, restrição de horário de funcionamento de bares e restaurante, fechamento de escolas e da orla, suspensão de eventos religiosos, em todos os municípios com a bandeira laranja ou vermelha durante 15 dias, como é o caso de João Pessoa.

Nesse sentido, importante destacar que, conforme documentos juntados nos autos no ID nº___, pág. ____, os patronos da menor foram infectados com a covid-19 (corona vírus) em outubro de 2020, enquadrando-se no grupo de risco da doença. Inclusive o Dr. BELTRANO teve 10% do pulmão comprometido durante a manifestação da doença, conforme exame anexado.

Ocorre que os advogados da Sra. ____ desenvolveram sequelas pós covid-19, a Dra. FULANA e o Dr. BELTRANO Pinheiro ficaram com um distúrbio ventilatório obstrutivo leve, fazendo uso de medicação, conforme documentos anexos.

Assim, tem-se uma situação delicada, já que os advogados fazem parte do grupo de risco e devido ao cenário atual temem uma reinfecção. É público e notório que é plenamente possível ser infectado mais de uma vez pelo covid-19 e que os sintomas de quem já foi contaminado são mais fortes do que a primeira manifestação da doença.

Outrossim, a testemunha de defesa CICRANA também não poderia participar da audiência presencial, porque está grávida e não pode colocar à sua saúde em risco, tendo em vista que o principal prejudicado seria o nascituro.

Em razão disso, visando preservar à vida e à saúde dos constituintes e de todos os envolvidos na audiência, REQUER-SE O ADIAMENTO da audiência marcada para o dia ___ às ___ horas. Vale ressaltar que o telefone dos outros interessados e das testemunhas encontram-se nos autos, tornando viável que os mesmos sejam avisados a tempo.

Nestes termos,

Pede Deferimento.

CIDADE, data.

Nome e nº da OAB.

Informações relacionadas

Manifestação - TRT05 - Ação Acidente de Trabalho - Atord - contra Banco Bradesco

Petição - Ação Adicional Noturno

Petição (Outras) - TJSP - Ação contra a Mulher - Ação Penal - Procedimento Sumário

Petição - TJMG - Ação Indenização por Dano Moral - [Cível] Procedimento do Juizado Especial Cível - contra GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Petição - Ação Verbas Rescisórias

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)